Sábado, 13 de Outubro de 2007

all new

    bem, há um monte de coisas para contar! dia comprido este... e ainda não acabou!

    a Leesa (a minha comunity counselour) ligou hoje finalmente a perguntar se nos podíamos encontrar hoje às 6h, mas eu tinha que levar a Lauren e a Ellie ao Chuck E. Cheese (sobre isto falo depois) porque hoje a Tori tinha umas amigas cá para pintarem e decorarem umas abóboras e assim. então fiquei de lhe ligar à hora de almoço. entretanto ela ligou e perguntou se eu tinha tempo naquele momento e como ainda não eram horas de ir buscar as miúdas à escola, fui com ela. estivemos um bocado a falar sobre várias coisas, só há uma outra au pair aqui, é de Taiwan e a Leesa diz que ela é muito tímida e há mais 2 que chegam em Novembro, uma também é de Taiwan e a outra a Leesa não tem a certeza se é de Taiwan se da Tailândia... cheira-me que não vou ter muita companhia de au pairs por aqui... e era suposto termos um encontro dia 27 deste mês mas eu nesse fim de semana vou para Tucson, não sei como vai ser. a Leesa pareceu muito simpática e muito disponível, espero que continue assim.
   
    sobre as aulas, na faculdade só posso começar mesmo em Janeiro, porque cá o semestre já começou, e quanto às aulas de inglês a Leesa diz que no Paradise Valley Mall há uma coisa da Rio Salado College (acho que se chama assim) que têm aulas grátis de inglês, não contam para os créditos que eu tenho que fazer, mas pelo menos é uma coisa para me manter ocupada agora nos primeiros tempos, 2ª feira vou lá saber mais qualquer coisa. a única coisa que a Leesa e a Marcie me avisaram é para ter aulas de dia e não de noite ou ao sábado porque se não vou apanhar só mexicanos e gente mais velha. portanto, 2ª feira logo vejo, e talvez vá ver também ao JCC de algumas aulas para fazer. preciso de fazer exercício!!

    sobre a festa da Tori, ela trouxe 4 amigas da escola para passarem cá a tarde e a Marcie pediu-me para levar a Lauren e a Ellie ao Chuck E. Cheese. bem, quanto às miúdas, são miúdas de 11 anos normais, pelas conversas delas, aquilo que nós imaginamos dos liceus americanos é mesmo assim (e elas ainda só têm 11 anos!! e ainda estão na elementry school) nem quero pensar daqui a uns anos... lol a melhor parte foi quando a Erika começou a cantar "i like small butts and i cannot lie" xD foi lindo! ah, e há umas que não podem ver o youtube, outras que não podem comer chocolate de noite... adoro estas coisas que os pais americanos não deixam fazer xD

    agora, tirar a Lauren e a Ellie de casa é que foi o problema... elas ainda pintaram umas abóboras e ainda por cá ficaram uns tempos, mas quando foi para ir... bem, a Lauren para variar começou a chorar e foi a chorar até ao Chuck E. Cheese... hoje a conversa era "i wanna stay"... às vezes consegue se mesmo insuportável! depois claro que andou na boa por lá, jogou em tudo e esteve  na boa... aquilo é um sitío engraçado... acho que não tem assim muito boa fama por aqui, ainda estou para perceber porquê. o que lá há são máquinas de jogos para miúdos (havia uma máquina em que era suposto apagar fogos, esta já era mais a sério, os pequenitos não conseguiam jogar naquilo), um playground e depois um cantinho em que há uma coisa tipo televisão, há um estúdio, um palco, uma camara e a regie e depois os miúdos podem mudar a filmagem, aproximar bla bla bla, até é  engraçado. ah, e em todas as máquinas depois deles jogarem e conforme a pontuação ganham uns 'tickets' que depois são trocados por prémios. o que eu não disse até agora, é que aquilo é um restaurante. as pessoas normalmente vão lá para comer (nós não comemos) e deixam depois os miúdos andar 'à solta! (e a comida acho que é basicamente pizza...) e quando entramos, carimbam-nos e aos miúdos com uma coisa invisível (que eu só percebi o que era no fim). cada grupo de pessoas que entra é carimbado, e depois à saída há uma coisinha que eles passam pelo braço e mostra o que nos carimbaram, e o que lá está é um número por cada grupo, ou seja, como aquilo é um lugar para crianças, para ninguém levar uma que não lhe pertence, quando entra leva um carimbo com o mesmo número da criança (ou crianças) com que entrou. estes malucos de vez em quando até pensam um bocadinho...

    agora são 9:15 da noite e a Marcie saiu há pouco tempo para levar o meu companheiro de hoje ao aeroporto e eu vou ficar com as miúdas porque ela ainda vai demorar um bom tempo. daqui a pouco tenho que as ir deitar, e depois... FIM DE SEMANA!!!! F O L G A! 2 dias de semi-descanço! (pois, porque estar com elas cá em casa não me vai dar descanço nenhum...)

    acho que não me esqueci de nada...
viajado por Mapha às 04:55
link do post | viajar | favorito

a Mapha

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

as horas por cá

o tempo por aqui

Click for Dortmund, Germany Forecast

caixinha da regateirice


por aqui ouve-se

outros destinos

viagens recentes

au pair?? o que é isso?

last day

uma semana

procura-se!

último mês

tag 125

tag 110

countdowns

dia 100

fotos de munique

dia 79

2 meses+fotos+tretas

descubra as diferenças

liv, uma forte sucessora ...

dia 35

newsnewsnews

amanhã

contadores

apedate

primeiro

viagens passadas

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

viajar no tempo

as horas por lá [casa]

as horas por lá [edwards]

o tempo por lá [edwards]

Click for Edwards, Colorado Forecast

a primeira viagem foi há

subscrever feeds