Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

random facts

    há uns posts atrás falei de uns factos que andava a juntar para por aqui e é isso que vou fazer já a seguir.

    só um (grande!) aparte, o fim de semana foi calmo, as miúdas foram para casa do Brian (fui pô-las e buscá-las, mais ou menos 80 milhas para cada lado, que devem ser mais ou menos 130km) e fiquei sozinha em casa o fim de semana todo. sábado fui para casa da Leesa, correu tudo bem. o Kyle (o filho dela que tem 7 ou 8 anos) é muito querido e faz tudo o que lhe dizem (também quero um, ou uma neste caso, assim! lol) e quando a Leesa me trouxe a casa perguntou-se se estava tudo a correr bem, perguntou se eu não estava a fazer horas a mais, ficou admirada de eu ter que as levar e trazer ao fim de semana... mas pronto, está tudo a correr bem. o único problema é que ela ainda não conseguiu falar com a Marcie, já lhe deixou umas quantas mensagens e ela nunca lhe respondeu. anyways, ela diz que vai tratar do problema do dinheiro (ainda bem que não tenho que ser eu a tratar disso!) de resto só me disse que se o ordenado das au pairs aumentar mesmo como eles dizem, muita gente deixa de ter au pairs porque passa a ficar mais caro... espero que não, é um programa muito giro de se fazer (mesmo com todos os precalços que possam ocorrer pelo meio). ah, e a Leesa tem um casa daquelas! bué grande e com uma tv daquelas GIGANTES e tem TiVO!! *.* lol (já sei que ninguém vai saber o que é o TiVO! é um aparelho que grava tudo o que nós quisermos na tv, sem ser preciso cassetes ou dvds e podemos ver quando e quantas vezes quisermos!)

    e pronto, passemos aos random facts!

random fact #1
    só quase depois de um mês aqui é que reparei que o meu carro tinha travão de mão xD (aqui põe-se no 'P' e está feito, carros automáticos...)

random fact #2
    os trocos no supermercado (e não só) são dados em duas 'fases', primeiro uma máquina dá as moedas e depois os empregados dão as notas

random fact #3
    toda a gente cumprimenta toda a gente e toda a gente se mete com toda a gente

random fact #4
    as crianças não sabem comer com faca e garfo e as pré-adolescentes ainda não cortam a carne que vão comer às refeiçoes (isto as minhas, mas arriscarme-ia a dizer que é geral)

random fact #5
    aparentemente tenho cara de mãe, e de filhas com 11 anos, ainda por cima! a quantidade de vezes que já me disseram/perguntaram qualquer coisa sobre as 'minhas filhas' já não tem conta

random fact #6
    aqui cada estado tem uma placa de matrícula diferente (ok, até há várias dentro do mesmo estado, mas têm sempre o nome do estado) e parece que aqui é assim importante quando se vêem matrículas de outros estados. Eu já vi do Colorado, de Illinois, do Maryland, da Califórnia, do Nevada, da Flórida, do Nebraska, do Minnesotta, do Michigan, de Ohio, do Iowa, do Arkansas, do Kansas, de Washigton (o estado, não a capital Washington DC), do Oklahoma e do Idaho, acho que foi só e não troquei nenhuma, ah e claro de NY e do Arizona (e muito porvavelmente alguma de New Jersey quando estava em NY)

random fact #7
    nas bombas de gasolina é tudo pré-pagamento. se por exemplo quisermos atestar e tivermos pago a mais, basta voltar lá dentro e dão-nos o troco. só há uma mangueira nas bombas, carrega-se no botão para escolher que tipo de gasolina queremos. praticamente não há diesel e é mais caro

random fact #8
    não é obrigatório usar capacete quando se anda de mota. quase ninguém usa os piscas e ultrapassam pela direita. linhas contínuas que não se podem pisar é conceito que cá não existe. e todos os sinais da estrada são grandes placas com enormes lengalengas. não há sinais, basicamente, há placas a dizer o que se pode e o que não se pode fazer, por exemplo o nosso sinal de proibido fazer inversão de marcha para eles é uma placa que diz "no U turn", e é mais ou menos tudo assim.

random fact #9
    a caminho de Prescott há um sítio chamado Table Mesa (!)

random fact #10
    tudo em todo o lado está escrito em inglês e em espanhol. TUDO!

    *END* (por agora, depois hei de ver mais coisas para fazer um random facts update!
viajado por Mapha às 05:00
link do post | viajar | favorito
1 comentário:
De rita lá fora a 23 de Outubro de 2007 às 16:30
essas pré-adolescentes precisavam todas de uma semaninha de campismo selvagem :P e deixa lá, os parisienses também não sabem conduzir, ultrapassam por todo o lado, desrespeitam os semáforos e sinais, apitam por tudo e por nada e ainda estacionam com o célebre método "bate-à-frente-bate-atrás"!
gosto desta ideia dos random facts, tens de fazer mais! assim é que temos noção das diferenças... :]
beijinhos graaaaaaaaaandes*

Comentar post

a Mapha


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

as horas por cá

o tempo por aqui

Click for Dortmund, Germany Forecast

caixinha da regateirice


por aqui ouve-se

viagens recentes

au pair?? o que é isso?

last day

uma semana

procura-se!

último mês

tag 125

tag 110

countdowns

dia 100

fotos de munique

dia 79

2 meses+fotos+tretas

descubra as diferenças

liv, uma forte sucessora ...

dia 35

newsnewsnews

amanhã

contadores

apedate

primeiro

viagens passadas

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

viajar no tempo

as horas por lá [casa]

as horas por lá [edwards]

o tempo por lá [edwards]

Click for Edwards, Colorado Forecast

a primeira viagem foi há

subscrever feeds