Quinta-feira, 15 de Novembro de 2007

to stay or not to stay [edit2]

    that is definitely the question!

    juro que se não fosse por já ter tudo pronto para a viagem do natal, já me tinha posto a tratar das coisas para mudar de família. é essa (quase) a única coisa que me faz pensar duas vezes... porra, quando as coisas estão a correr melhor têm que me fazer destas cenas...

    para os dias que as miúdas até estão mais ou menos e as coisas correm todas bem (sim, também há desses dias), há outros em que elas (por elas entenda-se a Lauren) se passam e decidem fazer da minha vida um inferno.
    hoje estavam a discutir não sei porquê à hora do jantar e depois começou uma cena por causa dum copo, e eu para variar, defendi a Lauren (que não tinha razão, mas pronto) e mesmo assim elas continuaram a discussão e ela pôs-se a falar mal para mim, mesmo quando a estava a defender! não liguei, deixei passar, vimos um filme na boa e depois foram comer o snack, claro que quando a mandei ir arranjar-se (lavar dentes, vestir pijama, bla bla bla) para vermos mais um bocado de tv ou qualquer coisa (ainda tinham uma hora antes de ir para a cama) começou o berreiro e a ainda pior educação. dar-lhe um castigo seja ele qual for, é impossível porque ela simplesmente não faz o que lhe digo ou vai fazer o contrário, andou (e anda) a passarinhar e eu não quero saber. são 9 horas e é o que está no meu horário como fim do meu dia. se a mãe é desleixada e desinteressada eu não quero saber. não sou mãe delas. não estou cá para as educar (estou para ser basicamente empregada a tempo inteiro e fazer tudo e mais alguma coisa, mas isso é outra história).
    se ela quer que as miúdas vão para a cama às 9 horas que as deite ela, porque se for dentro do meu horário, vão para a cama antes. sei que ao fim da semana as horas que estão no meu horário não chegam às 45 horas (que é o limite, andam perto das 40/42 por aí) mas não vou andar a deitá-las quando é susposto acabar o meu dia, porque elas obrigam-me sempre a ficar pelo menos mais meia hora com elas à conta das histórias e dos "washcloths" e de sei lá mais o quê. se é para isso, que acrescente ao meu horário a meia hora extra todos os dias (e já não estou a contar as horas de noite em que a mãe não está em casa e em que mesmo eu não estando a fazer nada, porque elas estão a dormir, não posso obviamente sair, mesmo estando fora do meu horário de trabalho...).

    eu já sabia que não ia ser fácil. que muitas vezes nós au pairs fazemos muito mais do que é suposto fazermos. o meu problema não é com horas ou com excesso de trabalho (embora 3 miúdas dêem muito trabalho, especialmente estas e a vida que estas têm) é com a má educação, desrespeito e despreso por mim e pelo que eu lhes digo. e isso começa na mãe, não vem delas. como é que ela quer que elas tenham as coisas arrumadas se ela não tem? começa por ela a deixar roupas no meio do chão do quarto dela, por deixar sapatos no meio da sala, sei lá mais o quê. muito sinceramente eu acho que não tenho que andar a apanhar a roupa que elas deixam no chão! têm armários, têm cómodas, têm um cesto para a roupa suja, têm mesmo que tirar e atirar tudo para o chão e esperar que eu apanhe? ontem quando foram às compras, a Marcie sabia que era noite de elas tomarem banho e supostamente tinham que ir para a cama às 9 horas. a que horas é que ela chegou a casa com elas? às 9! ajudou-me nalguma coisa? não, ainda foi sair para ir ao supermercado...
    equanto me devia sentir mais um membro da família, sinto-me uma simples empregada. faço tudo aqui e não me é dada a mínima consideração. ou sou eu que sou muito esquisita, ou não sei como é que as outras 8 ou 10 au pairs que tiveram antes aguentaram aqui. ou talvez saiba, as miúdas ainda vivam com o pai que é quem ainda parece ter alguma mão nelas.
   
   a Marcie ligou agora a dizer que está a caminho de casa e a minha vontade é deitar-me e fingir que estou a dormir!
   
    que vontade de sei lá fazer o quê à mãe e à filha (do meio)...

    mas pronto, para tirar a nuvem negra, uma saída que a Ellie teve hoje quando estávamos a ler um livro sobre pinguins em que apareceu uma representação do globo terrestre visto de baixo, com a antártida no centro e com partes dos outros continentes a aparecerem e mais uns pontinhos quaisquer e ela perguntou-me o que era e depois derepente diz-me:
    - oh! i know what it is, is the place where aligators live!

    [ai se fosse só a Tori e a Ellie cá em casa a minha vida era tão mais fácil...]



[edit] é claro que como eu já estava à espera, nada acontece! a Marcie chegou e eu fui lá fora para falar com ela, pôs-se a falar com a Tori, com a Ellie, a brincar com a Lauren... são 10 da noite! a Lauren tem que estar pronta amanhã às 7.30 porque tem cá uma explicadora, e estar a dormir ou não é igual! vale a pena eu chatear-me? e para que é que lhe vou dizer alguma coisa se ela vai simplesmente fazer de conta que nada aconteceu? devia era mesmo ter-me deitado! e é o que vou fazer agora. que raiva!

[edit2] agora a Marcie veio falar comigo ao quarto. disse-me para não lhes dar snack amanhã (ou pelo menos nada com açúcares), que vai falar com a Lauren e que amanhã está em casa à hora de ir deitar. assim espero. e espero não ter muito mais dias como estes, porque por mais estúpido/idiota/incrível (riscar o que não interessa) gosto de aqui estar.
viajado por Mapha às 04:07
link do post | viajar | favorito
2 comentários:
De Martita a 15 de Novembro de 2007 às 15:02
ohhh... é preciso ter mm mta paciência!ñ se compreende!tenho pena de ti mafas!mas tens de forte, pk vais ver que no fim vais ter mtas coisas boas pa recordar e vais até rir de mtas coisas k ag t dá vontade de chorar!aguenta firme amiga! :) beijinhos fofinhos amiga
De Nicha a 15 de Novembro de 2007 às 15:43
Experimenta tentar ter uma conversa a sós com a Lauren...pelo que tu contas ela não parece ser uma criança mto feliz...sempre agitada e gritona e muito resistente à autoridade (a.k.a. tu)...podes dizer-lhe a verdade, que francamente não estás habituada a tomar conta de crianças que não te ouçam.

bjinho

Comentar post

a Mapha


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

as horas por cá

o tempo por aqui

Click for Dortmund, Germany Forecast

caixinha da regateirice


por aqui ouve-se

viagens recentes

au pair?? o que é isso?

last day

uma semana

procura-se!

último mês

tag 125

tag 110

countdowns

dia 100

fotos de munique

dia 79

2 meses+fotos+tretas

descubra as diferenças

liv, uma forte sucessora ...

dia 35

newsnewsnews

amanhã

contadores

apedate

primeiro

viagens passadas

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

viajar no tempo

as horas por lá [casa]

as horas por lá [edwards]

o tempo por lá [edwards]

Click for Edwards, Colorado Forecast

a primeira viagem foi há

subscrever feeds