Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008

welcome to colorado!

    4 horas e meia no carro para fazer perto de 40 milhas... ZOMG!

    viva as tempestades de neve <33 lol

    sim, eu vou explicar, tenham calma! os senhores que mandam no tempo disseram que entre hoje e amanhã ia haver uma tempestade de neve. muita neve, bla bla bla... 3 feet de neve, o que equivale a 91 cm de neve. 91 cm de neve nova é muita coisa... [sim, ainda vejo pela minha janela!]

    bem, a Patti antes de sair disse-me que em princípio o Gordon ia buscar o Dylan e o Ian à escola. a Jay ficou comigo em casa porque ainda não está bem e a Hannah foi para uma viagem com a escola. mas eram 2 horas e eu não sabia de nada... depois de 15 minutos a tentar ligar aos 2 lá consegui falar com a Patti e ela disse-me para ir buscar os miúdos à escola e voltar para casa.
    vou chamar a Jay, que tinha estado a dormir a sesta, enfiar botas e casacos, enfiarmo-nos no carro e aí vamos nós. ah, entretanto tinha começado a nevar aí à 1.30 mais ou menos, mas tudo bem. e pensei eu com os meus botões, não vou dar já o remédio à Jay porque a Patti disse lá para as 2.30 ou 3.30, e às 3.30 já íamos estar em casa, não levo o saco com os snacks porque em meia hora estamos em casa, não há problema... não, não há! mal eu sabia que ia ficar 4 horas e meia dentro do carro!
    bem, até estarmos aí a 5 milhas da escola, estava a nevar um bocado e íamos mais devagar, mas correu tudo bem... mas, a uma milha da segunda saída para Vail (há 3 e a última é a da escola deles) empancou tudo! fecharam a estrada acho que por causa de um acidente e do tempo, então estava tudo a sair para a frontage road (estrada secundária)... rotunda da saída um caos, depois mais à frente outro caos porque há um sinal de stop e ainda mais confusão depois disso para chegarmos à escola... para fazer 5 milhas demorei mais ou menos uma hora e 10...
    mas tudo bem pensei eu, a confusão é para ir para este, porque para voltar (ou seja, oeste) não havia filas nem nada... e eu também falava de vez em quando com a Patti que me dizia que para este lado estava tudo bem. havia uma entrada para a I-70 perto da escola dos miúdos, mas ainda tinha a fila toooooooda completamente parada em que eu tinha estado, então voltei para trás para apanhar outra entrada mais à frente, em Vail. andamos aí 3 milhas, pára tudo outra vez... eu achei que era por causa do tal sinal de stop e por causa da rotunda. até chegar ao sinal de stop e ver tudo completamente PARADO e 4 filas de trânsito num sentido, quando só costuma haver uma... devemos ter estado aí (para fazer 3 milhas, portanto) mais ou menos uma hora... até que eu desisti e decidi voltar para trás para apanhar a outra entrada mais longe. aí havia fila mas estava tudo mais ou menos a andar.
    e lá conseguimos entrar na I-70, já nem sei a que horas, e ainda com algum trânsito conseguimos andar finalmente! e os miúdos, coitados, cheios de fome e de sede... quando saímos da escola eu tinha dito à Jay que parava numa bomba para lhe comprar qualquer coisa para beber, que ela tinha sede... do dizer até ter comprado devem ter passado umas 2 horas, pelo menos! coitadinha...
   bem, lá saí para um sítio aonde nunca tinha ido para ir a uma bomba de gasolina e já bem depois das 5 da tarde consegui comprar-lhes gatorade e pretzels para eles comere... ainda foi meio chato para voltar para a I-70, porque apesar de nós querermos ir para oeste, a confusão que havia para ir para este era tanta que empancava o outro lado!
    mas lá passámos a confusão e depois dessa entrada, foi sempre a andar, já sem neve e com a estrada normal... e finalmente chegámos a casa, depois daquela seca toda!

    agora a grande diferença desta família para a outra, ou as grandes diferenças... primeiro se fossem as outras sem comida, sem água, sem nada para fazer no carro durante tanto tempo, já se tinham pegado sei lá quantas vezes, gritado umas com as outras e comigo e mais sei lá o quê... estes, estiveram na maior, perguntaram umas quantas vezes quanto tempo ía demorar, mas até a Jay que estava doente, se portou super bem. e depois, à medida que ia falando com a Patti e quando ela chegou a casa, fartou-se de me pedir desculpa por causa do tempo, como se fosse culpa dela. se fosse a outra já tinha ido aos arames por eu não ter comida no carro, sem sequer ter ouvido a minha explicaçao para isso. são, sem dúvida, uma família 5 estrelas!
   
    e agora, depois desta tarde, depois de ter visto LOST e tudo e tudo e tudo, acho que mereço ir atirar-me para a cama... esta coisa de conduzir todos os dias um autocarro para trás e para a frente, cansa!

[ah, o título... quando finalmente cheguei à escola dos miúdos, uma hora mais tarde, uma das senhoras que lá está para ajudar a fazer a 'distribuição' dos miúdos vira-se para mim e diz "welcome to colorado!" e desata-se a rir... também me disse que estavam lá uma data de miúdos na mesma, à espera que os fossem buscar porque estava toda a gente presa no trânsito!]
viajado por Mapha às 04:05
link do post | viajar | favorito
3 comentários:
De rita lá fora a 8 de Fevereiro de 2008 às 15:21
bem, acho que ATÉ EU, se estivesse enfiada nesse carro durante tanto tempo sem água nem comida nem nada para fazer ia ser mais chata para ti que esses miúdos! :P mas olha, fico contente por ti. era bué chato apanhares um rancho de ritinhas para tomar conta, ah pois era! ;)

beijinhos mui grandes para ti *

(tenho saudades!)
De Martita a 9 de Fevereiro de 2008 às 21:52
looool! k brutal seca!!taditos e di tb claro, esses tempos d espera interminaveis são mt chatos!aiii, mas essa neve toda...é tão lindo ver!! Mas pelo k vejo nas fotos e videos essa casa ta sozinha no meio do nada!lol! e fico mt feliz por saber que estás a ser mt bem tratada e estás a gostar. beijinhos grandes mnh maiga! sinto a tua falta! :*
De Rita Pastelerucha a 10 de Fevereiro de 2008 às 14:20
Tirando os "percalços" da neve, ainda bem que está a correr tudo bem com a nova família! Espero que tenhas sorte e encontres amigas por aí também.

Comentar post

a Mapha

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

as horas por cá

o tempo por aqui

Click for Dortmund, Germany Forecast

caixinha da regateirice


por aqui ouve-se

outros destinos

viagens recentes

au pair?? o que é isso?

last day

uma semana

procura-se!

último mês

tag 125

tag 110

countdowns

dia 100

fotos de munique

dia 79

2 meses+fotos+tretas

descubra as diferenças

liv, uma forte sucessora ...

dia 35

newsnewsnews

amanhã

contadores

apedate

primeiro

viagens passadas

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

viajar no tempo

as horas por lá [casa]

as horas por lá [edwards]

o tempo por lá [edwards]

Click for Edwards, Colorado Forecast

a primeira viagem foi há

subscrever feeds