Terça-feira, 1 de Abril de 2008

Denver

    bem, a viagem a Denver começou e acabou complicada, mas all in all, correu tudo bem!.

    quando começamos a planear, as tailandesas já tinham tudo planeado, o que ELAS queriam fazer... não perguntaram se nós (eu e a Cande) queríamos também ou não... começou pela escolha do hotel, nós queriamos um youth hostel, onde íamos pagar uns 11$ e elas queriam um em que tínhamos que pagar mais de 25$... no fim ficamos noutro, em que a dividir, dá mais ou menos 11$.
    a viagem para lá correu bem e ainda fomos a 2 asian markets onde eu encontrei estas coisas (muito asiáticas sem dúvida...)





    eu e a Candela compramos cada uma uma caixa de queijo! e eu ainda trouxe hóstias de camarão. claro que metade das coisas eram irreconhecíveis (e eu também não perguntei o que eram! prefiro ficar na ignorância...) e desde bananas podres a arroz de várias cores, a bolachas de peixe, havia de tudo!
    fomos jantar a um buffet qualquer, supostamente de comida chinesa, mas que no meio tinha lasanha e pizza e sei lá mais o quê! mas era bom. depois voltámos para o hotel e arranjamo-nos para ir sair. e aí começou a parte má... fomos para um bar chamado 'church', que adivinhem,
era numa igreja!  começava por ser estranho por olhar à minha volta e estar dentro duma igreja... que não é propriamente o sítio para se ir sair e divertir! e depois a música e as pessoas...  medo! música latina, só SÓ mexicanos e primos... a bela da música que nós gostamos para dançar, nada! lá decídimos eu, a Cande e a Oa ir para outro lado. a Cande mandou uma mensagem a um amigo e ele disse-lhe para que zona ir. muito melhor! ah, e decidimos ir a um bar que tinha uma fila para entrar... entretanto começam a mandar entrar só as mulheres que acabavam de chegar à fila, claro que todas produzidas (e despidas) e nós começamos a gozar a dizer que não eramos giras o suficiente nem estavamos despidas o suficiente e vem o segurança dizer para entrarmos! estava super cheio, mas o sítio e a música eram bem giros!

    no domingo acordamos e fomos para a downtown. há uma rua chamada 16th street mall, que é basicamente um centro comercial (devíamos começar a chamar isso a todas as nossas ruas!). há um centro comercial mesmo e depois há imensas lojas pela rua. claro que acabamos por nos separar e fiquei eu e a Candela o dia todo sozinhas. elas desertaram e acabaram no asian market outra vez! depois foram buscar-nos ao fim do dia e voltamos para casa, no meio duma tempestada horrível, mas conseguimos. pelo meio eu tive uma daquelas dores de cabeça que nem com comprimidos passou... mas foram 2 dias bons!







o início da 16th street
   


creepy...











dentro do restaurante onde almoçámos, mesmo à minha frente, estava isto ^^











o capitólio em Denver







não tenho muita certeza do que é isto, acho que é uma cópia do Liberty Bell, tem a converseta toda, mas convenhamos, estava no meio da rua sem protecção nenhuma...



isto era o que estava no chão ao pé do sino.





ao pé da biblioteca de Denver estava esta estátua (?) e este edifício





parte do edifício do museu de arte



uma das estátuas à entrada do museu





acho que este era um outro edifício que fazia parte do museu de arte



e eu a ser varrida à porta do museu

    claro que dentro do museu não tirei fotos, mas havia coisas muito interessantes. começámos por ir para os andares de arte contemporânea e logo à saída dos elevadores estava um cantinho que tinha um balão a dizer "What is art?" e numa parede frases de artistas famosos (devia ter escrito todas!) e na parede oposta havia uma mesa com post its e canetas e a parede estava cheia
coisas que as pessoas tinham escrito. vi a campbell series do Warhol... já fiquei contente por isso! quase passámos mais tempo na loja do museu que no museu mesmo xD
    depois voltamos para a 16th st e ainda fomos à Market st, o sítio onde tinhamos estado na noite anterior e elas acabaram por nos ir buscar ao fim do dia e voltamos para casa, no meio duma tempestade de neve horrível, mas conseguimos. pelo meio eu tive uma daquelas dores de cabeça que nem com comprimidos passou... mas foram 2 dias bons!

    in other news, a minha driveway, que ontem quando eu cheguei já não tinha neve nenhuma! agora tem neve até não sei onde! fui lá fora com o cão, e a neve dava-me pelos joelhos!! socorro! estou farta de neve!

beijinho *
viajado por Mapha às 00:17
link do post | viajar | favorito

a Mapha


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

as horas por cá

o tempo por aqui

Click for Dortmund, Germany Forecast

caixinha da regateirice


por aqui ouve-se

viagens recentes

au pair?? o que é isso?

last day

uma semana

procura-se!

último mês

tag 125

tag 110

countdowns

dia 100

fotos de munique

dia 79

2 meses+fotos+tretas

descubra as diferenças

liv, uma forte sucessora ...

dia 35

newsnewsnews

amanhã

contadores

apedate

primeiro

viagens passadas

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

viajar no tempo

as horas por lá [casa]

as horas por lá [edwards]

o tempo por lá [edwards]

Click for Edwards, Colorado Forecast

a primeira viagem foi há

subscrever feeds