Sábado, 17 de Maio de 2008

8 down. 4 to go

pois é. mais um mês que passou e eu continuo sem saber para onde foi o tempo, mas a achar que os quatro meses que faltam nunca mais vão passar. já devo parecer uma chata sempre a bater na mesma tecla, mas acho mesmo que um ano para mim chega e não vejo a hora agora de chegar a carta da agência e de me marcarem o voo de volta!

não quero com isto dizer que quero voltar antes de acabar o meu ano. não quero. mas dou comigo a pensar todos os dias que ainda falta tanto... mas depois as semanas passam (como esta) a voar. há uma data de planos na calha, o que ajuda muito a passar o tempo, esta semana é a última semana de escola dos miúdos. no sábado eles vão para o hawaii e no domingo eu tenho um meeting em denver (jogo de baseball) e depois seguimos (eu, a candela, a claire e a nadine) para south dakota para ir ver o mount rushmore até quarta feira. depois acho que fico sozinha até domingo, quando eles volta do hawaii e na terça ou quarta vamos para Boston. e com isto passam mais 3 semanas.


do que cheguei à conclusão até agora foi que este não é definitivamente um país para onde eu viesse viver por escolha... eu não encaixo aqui, definitivamente! não vamos nem falar dos horários das coisas (cafés, bares, etc) que isso só por si é ridículo, mas a maneira deles vivierem não é para mim! sim têm coisas óptimas como as escolas (mesmo as públicas) e claro, as coisas (roupas, cd's dvd's e tudo e tudo e tudo) são muito mais baratas mas eu não consigo compreender as manias que eles têm como por exemplo de que os miúdos (principalmente, porque os adultos também são assim) têm que fazer tudo! e não pensem que eles se põem em 3 ou 4 actividades por ano, não, têm umas 10 e cada uma dura umas 5 ou 6 semanas e está feito! [é uma loucura o que eu conduzo aqui para trás e para a frente todos os dias entre ir buscar às 2 escolas e levar às mil actividades. atestar o depósito, que já deve estar em pelo menos 125$, uma vez por semana não chega!] já para não falar da comida que eles desperdiçam aqui (e é quem nem vou falar na merda de comida que comem 80% das vezes) não lhes apetece comer o que é o jantar naquele dia? mesmo quando só têm um nico de comida no prato? não comem! mas a seguir vão comer gelado, pois claro! e ai, quando eles andam todos sujos... não se importam nada de andar descalços na lama e de sujarem a roupa que trazem, que quer esteja suja ou não, vai para lavar depois de usada uma vez. as vezes que eu digo para terem cuidado com o que quer que seja e eles não ligam pêva... o esforço que eu tenho que fazer para me lembrar que não estou no meu país e que aqui as coisas são diferentes e pronto.

 

mas há sempre coisas boas (muito boas!). a jay anda numa de só me querer a mim para tudo. e já nem vale a pena fazer daquelas birras dela porque já sabe que comigo não pegam. desiste logo. hoje toda a gente saiu e eu fique em casa à espera que ela acordasse. estava sentada no sofá a ler um livro e ela veio, olhou para mim sem dizer nada, enroscou-se em mim e ficou ali que tempos. e quando eu resolvi que lhe ia arrumar a roupa toda (ai a roupa... tanta que têm e tudo sempre na maior balbúrdia!) achou uma boa e andava por ali a cirandar no quarto e a vestir isto e aquilo enquanto eu organizava tudo. e depois tem sempre aquelas saídas delas, como no outro dia que do nada me diz "i am shakira?", e eu sem saber donde é que aquilo vinha (eles não vêem tv e shakira não passa na rádio...) perguntei-lhe "you're shakira??" "yes. shakira shakes her hips really fast" *jay a imitar a shakira no carro. é de partir a rir a miúda!

e os outros normalmente estão numa boa. a hannah não dá trabalho nenhum, às vezes até trata da roupa dela (tem a mesma idade que a tori, que não mexia uma palha...), o ian de vez em quando tem uns ataques, normalmente quando qualquer coisa não lhe corre bem e desata a chorar. o dylan é que de vez em quando se estica, e muitas vezes preciso de lhe dizer as coisas um monte de vezes ou então ele põe-se a discutir comigo porque quer 'sim' e eu digo 'não. mas depois também me quer mostrar tudo o que faz e ainda hoje me perguntou se eu para o ano ia fazer snowboard ou ski...

o certo é que antes de vir para esta família, mesmo quando ainda estava em portugal e ainda não tinha conheido as outras malucas idiotas, nunca pensei em prolongar e quando vim para aqui ainda ponderei isso seriamente.

 

e bem, já chega de conversa da treta que vocês já devem estar fartos de ler (se conseguiram chegar até ao fim) e eu tenho uma viagem daqui a uma semana para planear! (e 5 livros e meio para ler em 3 semanas... xD)

 

 

beijinho*

 

viajado por Mapha às 03:09
link do post | viajar | favorito

a Mapha

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

as horas por cá

o tempo por aqui

Click for Dortmund, Germany Forecast

caixinha da regateirice


por aqui ouve-se

outros destinos

viagens recentes

au pair?? o que é isso?

last day

uma semana

procura-se!

último mês

tag 125

tag 110

countdowns

dia 100

fotos de munique

dia 79

2 meses+fotos+tretas

descubra as diferenças

liv, uma forte sucessora ...

dia 35

newsnewsnews

amanhã

contadores

apedate

primeiro

viagens passadas

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

viajar no tempo

as horas por lá [casa]

as horas por lá [edwards]

o tempo por lá [edwards]

Click for Edwards, Colorado Forecast

a primeira viagem foi há

subscrever feeds