Terça-feira, 3 de Junho de 2008

road trip - day 3

vamos lá ver se é desta! é que apaguei o posto do 3º dia quando estava praticamente no fim...

nós tínhamos o 3º dia muito bem planeado... primeir íamos ver uma exposição (memorial como eles adoram chamara aqui) sobre o muro de berlin ainda em rapid city e depois seguiamos em direcção a sul com 3 paragens, crazy horse, o parque dos flinstones e finalmente, cheyenne.

só não correu foi tudo como nós tínhamos previsto! vimos a exposição sobre o muro(que eram 2 partes do muro e uns painéis explicativos no meio da rua num parque...) e depois parámos na cidade porque havia estátuas de todos os presidentes pelas ruas. e uma bastante mórbida por sinal! uma estátua do kennedy com o filho, e que segundo a placa foi feita depois da morte do jfk jr. até aí tudo bem, não tivesse o kennedy (pai) um avião na mão... lol!

seguimos para o crazy horse mas estava tanto nevoeiro outra vez que decidimos ir até custer e ver o parque dos flinstones (eu e a nadine porque a cande e a claire queriam ir ver grutas, como as de mira d'aire) mas chegámos lá e estava fechado porque causa do tempo... bem, perdemo-nos por umas lojas de 'antiguidades' e voltámos ao crazy horse. mas parecia que estava ainda pior! anyway, entrámos porque o bilhete era menos de metade (por causa do tempo) e vimos o museu por dentro e mais uma data de coisa. pode ser só de mim, mas achei aquilo um exagero! o crazy horse é um monumento aos índios, feito mais ou menos em despique com o mount rushmore. ficam a meia dúzia de kilómetros de distância e o escultor trabalhou no mount rushmore. anyways, estão a trabalhar naquilo há 60 anos e ainda só têm a cara do crazy horse (o índio) e querem fazer cabelo, cavalo e mais o raio... a toda a volta da montanha! ah, e as 4 cabeças do mount rushmore cabem em praí metade da cabeça do índio...

e por fim, decidimos que íamos ao nebraska! porque eram só 30 milhas... lol! e fomos. e lá chegámos a cheyenne ainda a horas normais (americanas!) para jantar.

e agora ia-me dando um treco que apaguei o post outra vez! mas desta vez tinha salvo... ufff!

o que segurava o arame farpado por cima do muro

e aqui está o muro. e não, não pensei que eu feita estúpida fotografei o lado desinteressante... o muro não tinha nenhuma pintura! eu e a nadine não entedemos... até porque ela diz que todo o muro tinha pinturas...

isto é para a nossa colecção de sinais estranhos. aqui têm a mania, ainda não percebemos porque de dar 1000 nomes às mesmas estradas! ora esta era a 16 oeste, 385 sul e 89 sul, tudo ao mesmo tempo...

custer tinha um sinal à lá hollywood! lol

aqui era onde era suposto ver o crazy horse... não, não estava nevoeiro nenhum....

isto é como eles querem que fique a montanha...

de 48 a 98, o tempo que levou a fazer só a cara.

a montanha como está agora e o desenho do que irá ficar.

nós no wyoming ^^

desatámos a rir quando vimos a fartura de gente que esta terra tinha... e o melhor ainda estava para vir...

um posto dos correios antigo

e nós no nebraska!

não fomos só ao sinal tirar foto! fomos à cidade mais perto da fronteira. que era deserta e tinha este café (fechado...)

se nos rimos com 'pop 18', imaginem com 'pop 1' e para dar mais piada à coisa, andava por lá 1 (unzinho) homem! lol

a foto não está nítida (a nadine estava a tirar a foto do banco de trás!) mas devem conseguir ver o ponteiro da gasolina no zero... pois! o carro dizia que tínhamos gasolina para 300 e tal milhas, e nós só íamos fazer umas 200 e tal... mas o carro resolveu começar a apitar, quando estavamos a umas 10 milhas de cheyenne. arriscámos e conseguimos chegar à nossa saída da auto estrada, que tinha no mesmo lado uma bomba de gasolina e o nosso hotel!

e assim foi o dia 3 =)

uma semana

procura-se!

último mês

tag 125

tag 110

countdowns

dia 100

fotos de munique

dia 79

2 meses+fotos+tretas

descubra as diferenças

liv, uma forte sucessora ...

dia 35

newsnewsnews

as horas por lá [edwards]

o tempo por lá [edwards]

Click for Edwards, Colorado Forecast

a primeira viagem foi há